Quantas oportunidades?

dancingcouple

Havia nos bondes e nos lotações da década de 1960 um anúncio que ficou na memória: “quantas oportunidades você perdeu por não saber dançar?”

Um projeto para 2017 é reaprender a dançar (como antigamente). Acho muito chato ir à academia. Prefiro caminhar na praia, quase correndo, ou me exercitar na bike horizontal que é tudo de bom. Minhas costas ficam apoiadas numa poltroninha e faço o exercício com prazer, quase sempre ao som de Tim Maia.

Essa introdução é para falar de Envelhecimento Ativo. Tenho meditado sobre isso e penso que o importante é fazer o corpo funcionar. E com gosto pelo exercício. Pode ser mais light pode ser menos efetivo mas no longo prazo garanto perseverança e continuidade.

Por isso vamos tentar aproveitar o maior número de oportunidades que nos serão oferecidas no ano que vem.

Beijo no coração

Thereza Christina Jorge, editora

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo