Retrocessos são Incentivos

Retrocessos são Incentivos

dezembro 7, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge

reeducacao-alimentar-sem-radicalismos

Ontem  você sucumbiu à tentação e comeu aquela barra de chocolate. Tudo bem, continue seguindo em frente com a reeducação, como se nada tivesse acontecido. É esperado que em um momento ou outros nós iremos vacilar, pois somos humanos, e de vez em quando aquele cupcake está bonito demais para resistir.

Mas não é porque escorregamos uma ou outra vez que simplesmente vamos jogar fora todo o trabalho que já realizamos. Comeu demais no churrasco do final de semana? Ok, vamos em frente e continuar no ritmo. Desistir devido a um deslize é pior do que nem ter começado.

Resultados na vida dependem mais da persistência e continuidade do que necessariamente da intensidade. Queremos ver acontecer, e tem que ser agora. Isto é um reflexo da sociedade de consumo instantâneo onde vivemos, e estas atitudes não devem influenciar na reeducação alimentar a que nos propomos, e sim ser encaradas como um pequeno retrocesso, um incentivo para continuar lutando, para chegar no resultado que nos propomos. Por isso pedimos que continue com suas metas e planejamentos. Você tem um caminho a trilhar, e vão aparecer dificuldades ao longo dele. Isto faz parte do crescimento.

Conteúdo enviado por Sônia dos Congelados