Rodízio de Massas

Com rendimento de 10 porções, as  quiches ficam prontas em apenas 40 minutos
Quer uma dica ótima de pratos deliciosos para fazer em casa? As quiches são ótimas para complementar o almoço ou o jantar. A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá o passo a passo de como fazer Quiche de Couve Flor, Peito de Peru e Muçarela de Búfala e Quiche de Berinjela e Atum.

Nutritivas, rendem 10 porções e leva ingredientes acessíveis que podem ser encontrados em qualquer supermercado próximo. Dê uma olhada na sua despensa e na geladeira porque você pode ter a maioria dos produtos em casa, ajudando na economia doméstica.

quiche2

 Quiche de Couve Flor, Peito de Peru e Muçarela de Búfala

Ingredientes
Massa
1 embalagem de Biscoito Cream Cracker Estrela
6 colheres (sopa) de Margarina Amorela light (120g)
Recheio
1 colher (sopa) de cebola picadinha
2 colheres (sopa) de Margarina Amorela light
4 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
2 xícaras (chá) de leite desnatado
sal e noz moscada ralada a gosto
1 couve flor grande  (só os buquês) aferventada (500g)
100g de peito de peru picadinho
100g de muçarela de búfala picada
2 colheres (sopa) de queijo parmesão light
½ xícara (chá) de creme de leite light
Modo de Preparo:
Massa
– Bata no liquidificador, aos poucos, o biscoito até obter uma farofa. Passe para uma tigela, junte a margarina e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma forma (média) desmontável, apertando para aderir bem. Reserve.
Recheio
– Refogue a cebola na margarina. Junte a farinha dissolvida no leite mexendo sempre até engrossar. Tempere com o sal e a noz moscada. Junte a couve flor, o peito de peru, a muçarela de búfala e misture com cuidado. Recheie a massa reservada. Cubra com o queijo parmesão misturado com o creme de leite.
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

quiche

Quiche de Berinjela e Atum

Ingredientes
Massa:
½ embalagem de Biscoito Cream Cracker Estrela
6 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor (120g)

Recheio:
2 berinjelas grandes (800g)
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
2 tomates (sem pele e sementes) picados
sal a gosto
4 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
½ xícara (chá) de leite desnatado
1 lata de atum light escorrido
150g de ricota ralada
2 colheres (sopa) de queijo parmesão light ralado
½ xícara (chá) de creme de leite light
Modo de Preparo:
Massa
– Bata no liquidificador, aos poucos, o biscoito até obter uma farofa. Passe para uma tigela, junte a margarina e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma forma (média) desmontável, apertando para aderir bem. Reserve.
Recheio
– Corte a berinjela em fatias grossas (1cm) e em cubo. Deixe de molho em água e sal por 20 minutos. Escorra, seque e reserve.
– Refogue o alho e a cebola na margarina. Junte a berinjela, o tomate e refogue por alguns minutos (apenas para murchar um pouco). Acrescente o sal e a farinha de trigo dissolvida no leite e deixe por mais alguns minutos. Junte o atum, a ricota e misture.
Montagem:
– Recheie a massa reservada. Cubra com o queijo parmesão misturado com o creme de leite. Leve ao forno (médio) por 25 a 30 minutos. Espere um pouco para desenformar. Sirva.
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Valor Calórico por Porção: 262,4 Kcal
Ingredientes:
– 1 e ½ xícaras (chá) de Queijo tipo Cottage Tirolez
– 2 xícaras (chá) de leite
– ½ maço de folhas de espinafre
– 500 g de fusili ou penne, pré-cozidos “al dente”
– 1 pitada de noz moscada
– 1 e ½ colheres (chá) de sal
– ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado grosso
– 1 colher (sopa) de manteiga sem sal Tirolez
Modo de Preparo:
1. Bata no liquidificador o queijo tipo Cottage e o leite.
2. Coloque a massa pré-cozida em um recipiente que possa ir ao forno.
3. Misture as folhas de espinafre com a massa e regue tudo com o creme do liquidificador.
4. Tempere com a noz moscada e o sal e misture bem.
5. Polvilhe o queijo parmesão e distribua a manteiga sobre toda a superfície da preparação.
6. Leve para assar em forno preaquecido a 220°C por 15 minutos ou até que a superfície esteja bem dourada.

image003

Pizza  ao Molho  Pesto

Massa:  1 Kg de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento);  10g Fermento biológico 20g de sal; 30g de açúcar  50g de azeite  500g (Mais ou menos) de água Molho  150ml de azeite 1 maço de manjericão 15g de alho 60g de Pínoli (nozes ou castanhas) 150g de Parmesão ralado  10g de sal   Modo de Preparo:
– Massa. Misture todos os ingredientes, forme bolas com a massa e a deixa descansar por 30 minutos. Após isto, estique a massa e disponha-a em formas redondas para pizza.

– Molho. Descasque os dentes de alho, passe pelo espremedor e coloque em uma tigela. Adicione a colher de chá de sal e misture muito bem. Triture os pínoli ou as nozes (no processador, com um pilão ou com as mãos), junte alho e sal. Lave as folhas de manjericão. Seque e pique em pedaços bem pequenos e coloque também na tigela. Acrescente o queijo e o azeite e misture muito bem até obter uma pasta homogênea.

image004-2

 Pizza de Liquidificador

Ingredientes 1 copo de leite 1 copo e meio copo de Farinha de Trigo Finna Tipo 1 1 ovo inteiro 1  /2 colher de chá de fermento 2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado   5 tomates  1 cebola   300g de muçarela  300g de presunto

Modo de Preparo: – Bate todos os ingredientes no liquidificador e deixe descansar por meia hora. – Faça um molho com os tomates, a cebola e a margarina e reserve.  – Unte a forma ou tabuleiro com margarina e polvilhe com farinha de trigo Finna. Arrume a massa, coloque o molho, depois coloque as fatias de queijo e presunto. – Asse em forno brando por uns 30 a 35 minutos. Pronto!

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo