Trufas para a Páscoa

Que tal surpreender a família e os amigos com lembrancinhas para a Páscoa feitas por você?
A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, ajuda nesse desafio e ensina como fazer: Trufas de Tortinhas e Trufas Crocantes de Laranja.
Fáceis de preparar, as receitas levam ingredientes que são encontrados em qualquer supermercado próximo. Se quiser deixar ainda mais charmosa a apresentação das trufas, coloque-as em um recipiente transparente bem bonito ou acomode-as em forminhas coloridas.

unnamed-15

Trufas de Tortinha Fortaleza

Ingredientes:
1 pacote de Tortinhas Chocolate Fortaleza
80g de cream cheese
150g de chocolate ao leite para cobertura
Modo de preparo:
Passo 1 – Em um processador bata as Tortinhas Fortaleza de Chocolate até formarem uma farofa homogênea. Acrescente o cream cheese e junte os dois ingredientes com as mãos amassando, até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas e leve ao congelador por cerca de 30 minutos.
Passo 2 – Pique o chocolate e derreta-o em banho-maria, ou no micro‐ondas (use a potência de 50% e vá colocando de 1 em 1 minuto, mexendo nos intervalos, até derreter).
Passo 3 – Banhe as bolinhas no chocolate e coloque sobre um plástico ou papel manteiga e deixe secar por cerca de 20 minutos na geladeira.
Dica: você também pode finalizar as trufas passando no cacau em pó.
Rendimento: 20 unidades

unnamed-16

Trufas Crocantes de Laranja

Ingredientes:
Massa
1/2 embalagem de Biscoito Maizena Fortaleza
500g de cobertura de chocolate meio amargo picada
1 ½ xícara (chá) de creme de leite sem o soro
raspas de 1 laranja
4 colheres (sopa) de Cointreau
Modo de Preparo:
Passo 1 – Em um refratário bem seco, coloque o chocolate e leve ao micro-ondas em potência média por 3 minutos. Depois junte o creme de leite e mexa com uma espátula até formar um creme liso e reserve.
Passo 2 – Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Junte ao creme de chocolate uma xícara e meia de chá da farofa de biscoito, as raspas da laranja, o licor e misture bem.
Passo 3 – Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Modele as trufas e passe-as no restante da farofa de biscoito. Coloque-as em forminhas de papel e sirva a seguir.
Dica: Para deixar a trufa mais saborosa acrescente frutas secas de sua preferência.
Rendimento: 60 unidades; Tempo de Preparo: 30 minutos

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo