Turismo local: barato e bom

 

 

staycation

 

Você  conhece bem a sua  cidade? E as cidades vizinhas?

O turismo local é bem  em conta  e pode abrir muitas possibilidades de  lazer gratuito.

O “staycation” (viagem local) tem obtido muita publicidade ao longo dos últimos anos. Como as pessoas estão encontrando dificuldades para cobrir passagens aéreas, aluguel de carros, e acomodações, eles estão querendo fazer viagens mais perto de casa. Felizmente, os aposentados têm um grande número de possibilidades a serem exploradas. 

As viagens da cidade para os sêniores abrangem 1.110 grandes centros urbanos e comunidades menores em toda a América têm muito a oferecer no que diz respeito a viagens de um dia, passeios, hotéis de baixo custo, além de mais.

Um ótimo lugar para começar é com excursões pela cidade. Mesmo que você tenha vivido em uma cidade por décadas, você ser surpreendido com a quantidade de atrações locais e locais famosos você poderia ter pulado. Uma série de empresas de excursão da cidade fornecer-lhe a oportunidade de aprender sobre a cidade enquanto explora assombra locais que conseguiram ficar “sob o radar”.

Em muitos passeios, você também terá a oportunidade de visitar algumas das atrações mais populares da cidade que você não pode visitar como um local. Muito poucos fornecedores de viagem da cidade oferecem taxas de desconto sênior especiais, e alguns incluem pacotes de alimentação e alojamento, se você está querendo fazer umas verdadeiras férias de fora.

Preços promocionais ou espetáculos grátis para idosos 

Se você colocar na cabeça passar alguns  fora da cidade num período de férias, vai agradecer a si mesmo por ter se aventurado. Golden-agers ainda podem encontrar alternativas de entretenimento gratuitos em destinos turísticos da América. 

Museus em cidades por todo o país, muitas vezes apresentam inúmeras exposições que não vai custar mais dinheiro para ver. Há uma grande quantidade de museus que não vai mesmo ter um custo definido, preferindo pedir contribuições na porta. 

Quase todas as áreas metropolitanas oferecem albergues para mochileiros e têm  ciclovias disponíveis  para o público em geral. Estes tipos de trilhas possibilitam uma perspectiva única sobre a cidade, e oferecem uma excelente oportunidade para um pequeno orçamento. 

Se você estiver hospedado em casa ou se aventurar a uma nova cidade, certifique-se de todos os descontos turísticos locais e possibilidades de entretenimento gratuitos para o pessoal da terceira idade.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo