Um tira-gosto para curtir a Rio 2016

Quer servir um tira-gosto diferente durante as provas dos Jogos Olímpicos Rio 2016? Enroladinhos de salsinha caem muito bem.
Esta é também uma receita coringa para qualquer evento com criança que você precisar fazer. Festinha do colégio? Enroladinho de Salsicha. Aniversário em casa? Enroladinho de Salsicha. Reunião da garotada em casa? Claro, Enroladinho de Salsicha!
São 5 passos para fazer a alegria da garotada. Ainda mais agora nas férias, vale a pena preparar um lanche especial acompanhado de suco!
Veja a receita completa abaixo que a marca Finna sugere para momentos divertidos:
Hot Dog no Palito
Ingredientes:
10 salsichas
10 palitos de madeira (pode ser os de churrasco)
Massa:
1/2 colher (de sopa) de fermento biológico seco (1/2 pacotinho de 10 gramas)
1/2 xícara (de chá) de leite morno
1 colher (de sopa) rasa de açúcar
2 colheres (de sopa) de margarina
1 ovo
4 xícaras (de chá) de Farinha de Trigo Finna Tipo 1 (pode ser mais ou menos)
1 colher (de chá) de sal
Para pincelar:
1 gema
Gotas de azeite
Modo de Preparo:
Passo 1 – Coloque o leite morno em uma tigela e junte o fermento de pão, o açúcar e a margarina. Misture bem. Junte o ovo. Coloque a farinha de trigo aos poucos, junto com o sal até o ponto onde a massa desgruda das mãos.
Passo 2 – Agora, trabalhe bastante com a massa, sovando. Bata na massa, estique, enrole, faça como achar melhor. Faça isso por uns 10 minutos. Depois cubra a massa e deixe descansar por uns 30 minutos.
Passo 3 – Depois pegue pequenas porções de massa e enrole formando rolinhos (como as crianças fazem com massa de modelar). Enrole os rolinhos de massa ao redor da salsicha enfiados no palito. Prenda a parte de cima da massa por baixo para ela não se soltar, faça isso na parte de cima e na parte de baixo também. Arrume todos os hot dogs em uma forma untada com óleo, deixando espaço entre eles.
Passo 4 – Em um potinho misture a gema com algumas gotinhas de óleo. Com a ajuda de um pincel, pincele a gema com o óleo por todos os hot dogs. Deixe em local sem vento e bem quietinho por cerca de uma hora, ou até fermentar.
Passo 5 – Coloque no forno médio (180 graus) preaquecido. Assim que começar a dourar, pode tirar do forno.
Sugestão da Finna – SAC: 0800 702 5509

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo