Um Verão Doce e Gelado

11_42_13_982_gelatina_colorida_em_camadas

 

No início das férias e no começo do verão, sobremesas geladas que encantam a vista e o paladar. A Pelaggio, marca de biscoitos, bolos e massas da M.Dias Branco, criou uma sugestão de receita especial para fazer nos dias quentes, que leva o biscoito Wafer de Chocolate, nozes e sorvete: Torta Gelado Crocante. As nozes, além de deliciosas e típicas do Natal, dão um toque especial à receita e são muito nutritivas. Elas possuem muitas fibras, o que ajuda no funcionamento intestinal. O fruto também é rico em ômega 3 e 6, poderoso antioxidante que diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL). Caso queira, uma dica culinária na hora de preparar a sobremesa é você colocar amendoim, amêndoas, avelã, castanhas ou pistache no lugar das nozes.  Aproveite e reúna a família para saborear esta delícia com o biscoito Wafer Pelaggio. Confira a receita completa abaixo.

image002

Torta Pelaggio Gelada Crocante

Ingredientes

1 pacote de biscoito Wafer de Chocolate 140g  esmigalhado

2 colheres (sopa) de leite

3/4 de xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de nozes picadas

margarina para untar

papel-manteiga para forrar

1,5 litros de sorvete de creme

1 tablete de chocolate ao leite picado (180g)

5 colheres (sopa) de creme de leite

fios de ovos para decorar

Modo de Preparo

– Regue os biscoitos Wafer Chocolate esmigalhados com o leite e reserve.

– Derreta o açúcar até obter uma calda, junte as nozes e espalhe imediatamente sobre a superfície untada com margarina. Deixe esfriar e quebre com rolo de macarrão. Misture ao biscoito e reserve.

– Forre uma forma de bolo inglês com papel-manteiga, espalhe uma camada da mistura de biscoito e cubra com um pouco do sorvete. Continue fazendo as camadas, terminando com o biscoito. Cubra com papel-filme e leve ao freezer por 3 horas.

– Derreta o chocolate em banho-maria junto com o creme de leite e espere esfriar. Desenforme o gelado, decore com os fios de ovos e sirva com a calda de chocolate.

Rendimento: 10 porções; Tempo de Preparo: 3 horas e 40 minutos; Dificuldade: Médio

image005

Pavê Richester de Ameixa e Abacaxi

Quem nunca ouviu a piadinha clássica “é pra ver o pra comer?”. Independente da brincadeira, é difícil resistir essa sobremesa, não é verdade? Já sabe o que fazer de sobremesa no fim de semana? A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer o doce, que fica pronto em 40 minutos, para o pessoal de casa saborear. Não tem erro! Veja o passo a passo completo abaixo.

Ingredientes:

2 pacotes de biscoito Richester Superiore Maizena 100g

200g de açúcar

4 colheres (sopa) de amido de milho

1 sachê de chá preto

4 claras

100g de chocolate ao leite picado

 cravo, à vontade

1 abacaxi descascado e picado

300g de ameixa, sem caroço

1 litro de leite

4 gemas peneiradas

1 1/2 xícaras (chá) de creme de leite

1 xícara (chá) de vermute branco doce

Modo de preparo:

Passo 1 – Em uma panela média, misture 1 abacaxi com ½ xícara (chá) de açúcar e os cravos. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até desmanchar. Se necessário, use um garfo. Deixe esfriar e reserve.; Passo 2 – Prepare o creme de ameixa. Em uma tigela pequena, junte 300g de ameixa e 1 sache de chá preto, regue 1 copo de água fervente e deixe as ameixas em infusão por 1 hora. Em seguida, bata no liquidificador até obter uma pasta; Passo 3 – Em uma panela média, junte 1 litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 6 colheres (sopa) de açúcar, 4 gemas e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a pasta de ameixa, mexa bem e reserve; Passo 4 – Prepare a cobertura. Bata 4 claras em neve na batedeira junto com 3 colheres (sopa) de açúcar. Retire, junte 1 ½ xícara (chá) de creme de leite, mexa delicadamente e reserve.; Passo 5 – Monte o pavê de ameixa com abacaxi num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, doce de abacaxi, biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, finalize com a cobertura e por cima chocolate ao leite picado.  Leve à geladeira por 2 horas antes de servir; Rendimento: 10 porções; Calorias: 628 calorias por porção; Grau de dificuldade: Médio; Tempo de preparo:  40 minutos.

OBS: a foto de abertura do post é uma exigência da edição; sua receita não consta do conteúdo.

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo