UnATI-Uerj: Um plano de saúde inovador; Curso para Cuidadores; Fórum em Sergipe

Nova proposta de modelo assistencial – mais contemporânea, recomendada por importantes organismos internacionais e nacionais de saúde e considerada como a mais adequada para um melhor cuidado com a pessoa idosa. Professor Dr. Renato Peixoto Veras, Diretor Geral da UnATI.Uerj

Artigo de Renato Peixoto Veras.Julho.2019

Destaque do Volume 22 Nº02 da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia da UnATI.Uerj – Rbgg.UnATI.Uerj o Artigo “A Coordenação de Cuidados Amplia a Qualidade Assistencial e Reduz Custos” de autoria do Prof. Dr. Renato Peixoto Veras – Diretor Geral da UnATI.Uerj e Coordenador Geral do Curso de Especialização em Geriatria & Gerontologia da UnATI.Uerj apresenta uma nova proposta de modelo assistencial – mais contemporânea, recomendada por importantes organismos internacionais e nacionais de saúde e considerada como a mais adequada para um melhor cuidado com a pessoa idosa.
Pertencente ao Grupo SciELO – Scientific Electronic Library Online, nas versões em Português & Inglês a Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia da UnATI.Uerj – Rbgg é uma continuação do título Revista Textos Sobre Envelhecimento, fundada pela UnATI.Uerj em 1998.
Publicada pelo Centro de Referência e Documentação Sobre Envelhecimento da UnATI.Uerj – a Rbgg.UnATI.Uerj tem como objetivo único disseminar a produção científica no âmbito da Gerontogeriatria e contribuir para o aprofundamento das questões atinentes ao Envelhecimento Humano.
A Rbgg.UnATI.Uerj conta com Site próprio – um Portal com textos científicos publicados com base em estudos e pesquisas direcionados a pesquisadores e demais interessados pelos temas. “Com esta nova ferramenta desejamos ampliar nosso diálogo com os pesquisadores de outros países”. Acrescenta Renato Veras – Editor Chefe da Rbgg.UnATI.Uerj.

O Artigo, que também apresenta um novo modelo de remuneração para os prestadores de serviço e os indicadores utilizados para o estabelecimento de bonificações, já que estas funcionam como um instrumento que estimula e valoriza as boas práticas assistenciais de saúde, esta disponível na íntegra no portal da Rbgg.UnATI.Uerj www.rbgg.com.br.

Os vídeos com os autores da Revista  estão disponíveis no canal da Rbgg.UnATI.Uerj no Youtube ( pode ser assistido abaixo) ou no https://www.youtube.com/channel/UCz4LVBfCNXVyZo3eYnNWKqg/playlists.

Nova  turma  para  o  Curso  de  Extensão  em  Cuidadores  de  Idosos. Inscrições Abertas Online

 

16ºFórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, 15ºEncontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior em outubro, em Sergipe

16ºFórum se realizará de 01 à 03/10/2019 no Campus Universitário da Universidade Federal de Sergipe e se propõem a ser um espaço aberto de grandes debates com a presença de Coordenadores, Professores, Pesquisadores, Profissionais, Alunos de Instituições Universitárias, Alunos da Terceira Idade e pessoas interessadas pelos temas propostos, cujos resultados certamente serão um passo a mais na projeção e melhoria da qualidade do envelhecimento humano no nosso país.

Um dos pontos de destaque do 16ºFórum será a Mostra dos Trabalhos Científicos – que serão apresentados na modalidade Pôster –, e que tem como eixos temáticos A gerontologia e o Compromisso Social; Inovação Social e Inovação Tecnológica na Perspectiva da Gerontologia; Promoção da Saúde e Envelhecimento Ativo; Gerontologia e Educação Permanente, Sustentabilidade dos Programas Para a Terceira Idade.

0.jpg

O Prazo das inscrições para a submissão do Trabalhos foi estendido até a 4ªFeira Dia 31/07/2019. Poderão participar – enviando Trabalhos -, Pesquisadores, Estudantes de Graduação, de Pós-graduação(Especialização, Mestrado & Doutorado) e Profissionais que pesquisem, estudem, atuem e desenvolvam ações e atividades em projetos, programas; e instituições que tem como foco a temática do envelhecimento humano e da Educação Permanente Para a Terceira Idade no Brasil.

Todas as informações e detalhes para a organização e apresentação do resumo expandido poderão ser obtidas no Portal: http://www.ncti2019.octeventos.com, como também informações gerais sobre o evento, regulamento, prazos e valores das inscrições.

 

 Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo