Vila projetada para portadores de Alzheimer

Um lar para o acompanhamento de idosos com Alzheimer localizado em Ohio, Estados Unidos, foi totalmente reformulado pelo seu CEO para parecer uma vila dos anos 1930.
Jean Markesh trocou os quartos dos idosos por uma “casa” em uma pequena rua calma do interior que lembra os bairros de suas infâncias. No lugar de um teto comum, eles olham para cima e veem um céu digital que escurece no final do dia para ajudar a manter seus relógios biológicos em sintonia.
De acordo com Makesh, a transformação do lar de idosos Lantern of Madison não foi apenas por uma questão de conforto, mas também para mudar a forma como as pessoas veem demências graves como o Alzheimer como “fim do jogo”. 
Ele pretende mostrar que esperança é a chave pra trazer qualidade de vida à essas pessoas. Além de Ohio, Markesh pretende investir essa mesma ideia em mais dois lugares no Estados Unidos.
Já pensou se essa ideia vinga no Brasil? A vida ainda pode ser muito agradável nas pequenas coisas.
https://www.alternatividades.com.br

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo