Viva Novidades

Combinar torrada com frutas e laticínios é a dica para um café da manhã prático e nutritivo

As frutas são fontes de vitaminas, minerais, fibras e água.
Já os laticínios forneceproteínas e cálcio
O café da manhã é a refeição mais importante do dia. É o momento em que abastecemos nosso corpo para começar com muita energia as atividades. Essa refeição deve ser equilibrada, com a inclusão de laticínios, frutas e carboidrato. Para ter um café da manhã nutritivo e variado, a Marca Fortaleza, da M.Dias Branco, sugere três combinações de torradas com coberturas: Iogurte Grego com Frutas, Geleia Cremosa de Amora e Requeijão.
Unir torradas com coberturas é uma opção de café da manhã prática, já que as receitas levam de 15 a 30 minutos para ficarem prontas. Podem ser usados os quatro sabores de torradas (Light, Integral, Multigrãos ou Tradicional), de acordo com a preferência de cada um. Algumas coberturas, como a geleia de amora e o creme de Requeijão podem ser preparadas com antecedência e mantidas na geladeira.
De acordo com a nutricionista Aretha Magalhães, da Equilibrium, consultoria da Marca Fortaleza, combinar torradas com frutas e laticínios torna a refeição leve e completa nutricionalmenteA torrada fornece energia necessária para as atividades, pois é fonte de carboidratos. As frutasão ricas em vitaminas, minerais, fibras e água. Já os laticínios fornecem proteínas e cálcio, contribuindo para saciedade e saúde óssea”, ressalta Aretha.
Confira as receitas abaixo e comece o dia com muito mais energia:
Torradas com Iogurte Grego e Frutas

Ingredientes
1 embalagem de iogurte grego light (100g)
½ embalagem de Torrada Light Fortaleza (80g)
8 morangos fatiados
8 fatias pequenas de mamão papaia
mel a gosto
Modo de Preparo
– Espalhe o iogurte sobre as torradas, acomode o morango e o mamão. Finalize com um fio de mel e sirva em seguida.
Rendimento: 8 torradas
Tempo de Preparo: 15 minutos


Geleia Cremosa de Amora


Ingredientes
340 g de amoras frescas
¾ xícara (chá) de açúcar
¼ xícara (chá) de creme de leite UHT
1 embalagem de Torrada Multigrãos Fortaleza (160g)
Modo de Preparo:
– Com um garfo amasse metade das amoras. Coloque-as em uma panela, junte o açúcar e 1 colher (sopa) de água. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, por cerca de 15 minutos para apurar.  Desligue o fogo deixe esfriar.
– Misture o creme de leite e mantenha em geladeira até o momento de servir acompanhando as torradas.
Rendimento: 16 torradas
Tempo de Preparo: 30 minutos


Café da Manhã Especial – Requeijão




Ingredientes
1 colher (sopa) de azeite
4 ovos
1 colher (café) de sal
3 colheres (sopa) de requeijão light
2 colheres (sopa) e cebolinha verde picada
½ embalagem de Torrada Light Fortaleza (80g)
Modo de Preparo
– Em uma frigideira antiaderente aqueça o azeite e acrescente os ovos. Mexa rapidamente, tempere com o sal e deixe secar um pouco, mexendo de vez em quando.
– Junte o requeijão, a cebolinha e misture. Retire do fogo e sirva sobre torradas.
Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 10 a 15 minutos
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509www.marcafortaleza.com.br

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo