Você não é dono; você é Tutor

csm_cachorros-divulgac-a-o-dica-1_5fed167d47

A relação com o pet extrapola a razão, no entanto um animal de estimação pode suprir todas as suas carências mas ele continua sendo um animal de estimação. Por isso, entenda as necessidades dele.

Da mesma forma que os pais podem cometer erros na educação de um filho, donos de animais de estimação devem ficar atentos à criação de seus pets.

E para evitar que o excesso de cuidado e boa vontade, somados à inexperiência e falta de conhecimento, resultem em atitudes que não ajudam no bom comportamento e saúde do bichano, há profissionais que oferecem ajuda na questão. A Tribuna Online conversou com um deles e, neste Dia Nacional dos Animais (hoje, 14), traz 11 erros comuns que os donos de cães cometem, segundo o adestrador Leandro Medeiros Neris, responsável pelas áreas de cursos e adestramento da CKA Canil, em Praia Grande.

1 – Comprar ou adotar pela aparência

2 – Cuidado com a punição

3 – Deixar o cão sozinho por muito tempo

4 – Caminhadas muito longas

5 – Alimentação controlada, com uma ração matinal, outra no final do dia.

6 – Espere para dar água e comida depois de exercícios

7 – O ideal é não vestir o pet por mais gracinha que ele fique.

8 – Brinquedos também exigem atenção

9 – Primeiro a limpeza, depois o odor

10 –  Não interfira na memória olfativa; nada de perfumes

11 -Guia e colar têm de ser resistentes

 

 

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo