Chieko Aoki, 73 _ paciência, flexibilidade e ação na Hora H: ganhos de uma CEO há 3 década no cargo

Autor(a):

Chieko Aoki,
CEO do Blue Tree Hotel ‘Quando era mais jovem, queria tudo preto no branco; hoje aceito um cinza’

Dos 73 anos de idade, mais de 30 são como CEO, dos quais 25 são na própria empresa, a rede de hotéis Blue Tree. Para Chieko Aoki, colocar as pessoas no centro das decisões é a melhor forma de gerenciar o negócio e liderar equipes.

A executiva afirma que a maturidade lhe trouxe novas visões para gestão. “Quando eu era jovem, queria ver as coisas mais ‘preto no branco’. Com a idade, entendo que tem várias questões a analisar e, se não consigo chegar no preto, mas no cinza mais próximo, eu valorizo, porque isso vai me dar mais resultado.”

Ao lidar com diferentes gerações e perfis profissionais, Chieko investiu no conhecimento dos processos para adquirir confiança e delegar mais. Mas há aspectos de que ela não abre mão, como cumprir prazos, metas, horários e encantar stakeholders.

Dos aprendizados como CEO, ela destaca o espírito coletivo, aprender o tempo certo de falar e ter paciência. “Antes, eu achava que tudo era importante, mas, na essência, quem faz a tecnologia, o mundo, quem constrói as ideias são as pessoas”, defende. •

Estadão Digital
Chieko Aoki é administradora e empresária nipo-brasileira, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels. Em dez anos, a empresária transformou a rede em uma das maiores cadeias hoteleiras do país e benchmark em excelência de serviços no setor. Wikipédia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *