Só 3 produtos para a pele: farmacêutica bomba com 820 mil seguidores nas redes

Autor(a):
@marinacristofani

Lembrando que é só uma brincadeirinha #sabonetes #sabonetefacial #sabaofacial #peleoleosa #peleseca #peleacneica #acne #sabonete #rotinadecuidados #cuidadoscomapele #skincare #dermocosmeticos

♬ som original –

Dezenas de nomes de ácido, complexos de peptídeos e outros componentes: você já teve a sensação de que para falar de cuidados com a pele, de uns anos para cá, parece que virou obrigatório ser um bacharel em química de tão complexas que as rotinas se tornaram? Na contramão desse movimento, a farmacêutica Marina Cristofani, 27 anos, que se formou em Farmácia na Universidade Federal do Paraná em 2020 e faz pós-graduação de pesquisa e desenvolvimento de cosméticos pelo Instituto de Cosmetologia do Brasil, viu seu número de seguidores no TikTok pular de 40 para mais de 820 mil, em três meses, fazendo exatamente o contrário: enxugando a rotina de skincare e investindo no básico.

“Penso que as pessoas se interessaram pela minha formação também, pelo meu conteúdo técnico, mas principalmente pela simplificação das coisas. Estão falando para o pessoal comprar 10 mil produtos. Mas o que aconteceu com a minha pele foi que eu usei mil coisas, deu tudo errado, e decidi voltar para o básico”, conta….’

“Pessoas querem perfeição e resultados imediatos’ Para ela, as rotinas cada vez mais complexas e a popularização de ácidos e outros componentes são resultados de uma busca pela perfeição, e de forma imediata. “Não sou muito fã de ácidos para o rosto. Entendo que eles tenham um propósito, que eles funcionam —inclusive, na farmácia em que eu trabalhava, os produtos que mais saíam eram os que tinham ácidos. Ter conhecimento é também o motivo pelo qual tenho tanta cautela”, diz a farmacêutica. ”

“Hoje as pessoas usam três ácidos na mesma rotina, misturando tudo. Vejo muita gente desesperada, muito ansiosa para obter resultados imediatos. Foi também por conta dessa disseminação endoidada de ácidos que quis começar a criar conteúdo.” Ela afirma que o uso de fórmulas com ácidos, por exemplo, pode ser benéfico para diversos tratamentos, como para atenuar rosácea e acne, desde que usados conscientemente e com a supervisão de um especialista. “Leva tempo para marcas de espinhas amenizarem e elas não vão embora simplesmente”, lembra Marina. “Demorou anos para eu me acertar com essa rotina, foi uma aposta. Minha pele melhorou muito, mas volta e meia tenho uma espinha.”

Esse caminho de simplificação da rotina, acrescenta ela, pode dar bons resultados e ainda render economia em produtos desnecessários. “Às vezes, as pessoas usam três produtos com ácidos diferentes, mas que agem em uma mesma enzima para uniformizar a pele, por exemplo. Ela só está gastando mais dinheiro. É melhor comprar o seu sabonete, seu hidratante e protetor, economizar e investir em bons produtos”, resume. Só 3 produtos, sem ácidos: farmacêutica bomba com rotina simples para pele.

Outros vídeos no link

https://www.tiktok.com/discover/Marina-Cristofani

Compacto do UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *