Tutu, a vovó de Brasilândia que alimentou130 famílias na pandemia

Autor(a):


Vovó Tutu. De Brasilândia, SP

Vovó Tutu faz e distribui, diariamente, 1,7 mil pães e 300 litros de chá na Brasilândia, bairro de São Paulo.  Ela trabaha agora através do Instituto de Acões Sociais Vovó Tutu, telefone, 0151193203616.

Maria Paulina, a vovó Tutu, comecou com  um vídeo despretensioso que feito pelos netos. trabalho social da Vovó Tutu Ganhou força na Brasilândia (na zona norte) e arregimentou fãs e colaboradores. Agora, com uma banquinha armada na porta da própria casa, Tutu organiza a distribuição diária de cerca de 1.700 pães e 300 litros de chá para uma comunidade carente. Um verdadeiro alívio em tempos pandêmicos.

Foi exatamente quando o seu restaurante faliu, que os netinhos Thalys e Mayan entraram na história. Thalys filmou a Vovó Tutu batendo a massa dos pães; e Mayan ficou responsável pela edição do vídeo. Com o vídeo nas redes sociais, a onda de solidariedade cresceu de forma espontânea.

“Comecei a receber doações de tudo quanto era lugar. As pessoas passavam na frente de casa e me deixavam muitas A notícia chegou até o padre Fábio de Melo, que entrou em contato e começou a ajudá-la.  Famosos, como o apresentador Luciano Huck, a chef Paola Carosella e a jornalista Ana Paula Padrão, também se solidarizaram e colaboraram com o projeto.

Hoje, a vovó atende, diariamente, cerca de 130 famílias. São dois pães por pessoa e mais o chazinho. “Conseguimos criar o Instituto Vovó Tutu. Agora, vamos buscar recursos para atender ainda mais famílias. A ideia é continuar o trabalho e montar uma escola de panificação e confeitaria para ensinar a mães e crianças algo que também pode gerar alguma renda”, explicou Tutu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *