Futuro do envelhecimento no Brasil e no mundo

Autor(a):

“Em 2050, o número de idosos de 60-69 anos (985 milhões) será menor do que o número de idosos de 70 anos e mais (1,15 bilhão de idosos).

Mas, assim como no Brasil, a predominância dos idosos de 70 anos e mais fica claro na segunda metade do século XXI, pois serão 1,2 bilhão de idosos mais “jovens” (60-69 anos) e 1,93 bilhão de idosos mais “velhos” (70 anos e mais).

Portanto, o Brasil e o mundo vão, além de envelhecer, ter uma população idosa cada vez mais concentrada nas faixas superiores da estrutura etária. A expectativa de vida ao nascer será de 88 anos no Brasil e de 82 anos no mundo no final do século.

Hoje em dia existe um grande percentual da população mais idosa com problemas de saúde e com diversos tipos de incapacidade. Portanto, a principal tarefa das próximas décadas será diminuir a morbidade e avançar com o envelhecimento saudável e ativo.”

Compacto de conteúdo do link https://www.ihu.unisinos.br/629804-o-envelhecimento-do-envelhecimento-no-brasil-e-no-mundo-artigo-de-jose-eustaquio-diniz-alves

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *