Verão no”deserto”para os idosos de Copacabana

Autor(a):

O bairro (1892) estava mergulhado num areal quando a praça estava nascendo em 1893. Foi construída pela Cia Ferro Carril Jardim Botânico. Para abrigar os passageiros da estação de bondes de Copacabana.

Foi batizada em homenagem ao então diretor da companhia. Malvino Reis. Era bastante simples: resumia-se a um areal com vegetação rasteira.

Serzedelo Correia, paraense, foi um militar que se dedicou à política. Ela também foi conhecida como “a praça dos paraíbas” (1960), por causa dos nordestinos que trabalhavam por ali e vinham tirar o almoço debaixo das árvores, agora, presentes em toda a área.

A praça Serzedelo Correia, que fica entre as ruas Siqueira Campos e Hilário de Gouveia, ocupa longa faixa da Avenida Nossa Senhora de Copacabana,  O bairro completou 130 anos em julho passado.

O que tornou este verão mais quente para os seus fequentadores habirtuais? Copa é o bairro com maior proporção de idosos do Brasil.

A cobertura de metal que criava um ambiente de salao de jogos com as mesinhas de quadro bancos foi retirado antes que desabasse sobre os frequentadores.

O presidente da Associação de Amigos e Moradores de Copacabana, Tony Teixeira (21) 97014-5527), contou que tem cobrado da prefeitura a nova cobertura com alicerces mais sólidos. A última informação  que ele recebeu, dizia que a obra seria completada em marco. Não há sinal de que ela tenha começado.

Os idosos e idosas que tinham ali o seu “point”estão limitados. Nada do passa-tempo durante as chuvas e o carteado só pode começar um pouco antes dos por tões serem fechados. Quando o sol se torna amigável, umas 5h da tarde.

Thereza Christina Pereira Jorge, carioca de Copacabana, Rua 5 de Julho.

Se quiser acessar o blog que fizemos para comemorar os 130 anos o link é https:/://130anosdecopacabana.blogspot.com?m=1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *