Aos 79 anos, o ‘aposentado’ Donini trabalha todos os dias

Autor(a):

Após passar décadas tocando os negócios da Marisol, uma das maiores indústrias de roupas infantis do Brasil, dona de marcas como Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre e a própria Marisol, o empresário Vicente Donini não queria ficar apenas nos quatro conselhos de administração em que atua. Ao mesmo tempo, sabia que não poderia ficar se metendo nos negócios após o processo de sucessão. Decidiu, então, partir para o mundo dos vinhos.

“Do alto dos meus 79 anos, continuo trabalhando todo dia e o dia todo, só faço o que gosto e gosto de tudo o que faço”, afirma Donini.

A entrada no mercado ocorreu em 2015. O empresário escolheu a serra catarinense, mais precisamente a cidade de São Joaquim, e comprou a Vinícola Vivalti, para a qual planejou investimentos na ordem de R$ 10 milhões.

Atualmente, a Vivalti conta com uma área de 16 hectares de vinhedos, sendo 12 com uvas plantadas. A vinícola produziu 32,5 mil garrafas de vinho em 2021 e espera chegar a 36 mil neste ano. Porém, o empresário admite que ainda se trata de um negócio em que o retorno é incerto. Mesmo assim, sua meta é transformar a companhia sustentável nos aspectos econômico, social e ambiental. Prevê chegar às 100 mil garrafas na safra de 2029.

Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *