Ele Envelhece Bem _ Celso Kamura, 64 anos, empresário e “beauty artist”

Autor(a):
Rede de salões Celso Kamura expande para diferentes regiões com serviços de qualidade e preços acessíveis
Espaços de beleza licenciados impulsionam setor de serviços com menu robusto e experiências de alto padrão

O empresário e beauty artist Celso Kamura é uma das maiores autoridades no mercado da beleza do Brasil e do exterior. Em 2012, depois de consolidar dois salões próprios, C.Kamura – em São Paulo e no Rio de Janeiro, Celso decidiu adotar a estratégia de licenciar seu nome para estampar novos espaços de cuidados pessoais. De lá para cá, a rede Celso Kamura – que antes se chamava C.Kamura Express – abriu três unidades: Moema e Vila Olímpia, em São Paulo, Cambuí, em Campinas, e, em abril, inauguram mais duas unidades em São Luís, no Maranhão, e Indaiatuba, também em São Paulo.

Com faturamento de R$ 5 milhões em 2022, a rede prevê crescimento de 30% até o final do ano. O projeto de negócio Celso Kamura é um licenciamento de salões de beleza, com profissionais jovens, treinados pessoalmente por Kamura, atendimento de excelência e preços acessíveis. “Busco profissionais que pretendam empreender no mercado de beleza e donos de salões que querem fazer a diferença onde atuam e apresentar algo inovador para seus clientes”, explica o profissional.

O licenciado tem acesso a treinamentos de gestão, acompanhamento do negócio, apoio na contratação de equipe e escolha de fornecedores, além de suporte técnico contínuo do próprio artista para manter a alta qualidade do atendimento.

Segundo Kamura, os aprendizados durante a pandemia fizeram observar as novas demandas dos consumidores em serviços de cuidados pessoais. “Estudei o mercado dos salões em bairros e cidades potenciais e percebi que o caminho seria promissor para o crescimento do licenciamento. Nosso público-alvo são pessoas que querem experiência de beleza de alto padrão com preço competitivo”, explica.

Kamura também explicou o porquê da mudança do nome, “antes da pandemia, os serviços express estavam em alta e o negócio fazia todo sentido. Hoje em dia, os salões querem oferecer serviços mais completos para as clientes, como mechas, podologia, estética e até Dia da Noiva. Sendo assim, o Express do nome não fazia mais sentido. Agora os salões chamam Celso Kamura”.

De salões próprios a espaços licenciados

Embaixador da WELLA Professionals há 20 anos, Kamura conta com dois salões C.Kamura – o primeiro, em São Paulo, há 26 anos, nos Jardins (rua da Consolação, 3.679); o segundo, inaugurado em 2013, no Rio de Janeiro, no Shopping VillageMall. Juntos, os espaços contam com mais de 150 profissionais de beleza trabalhando sob o olhar apurado do profissional.

Para desenvolvimento do negócio, Kamura licenciou seu nome e inaugurou a rede Celso Kamura em 2012 para oferecer serviços rápidos e protocolos mais desejados no mercado de alto padrão com valor mais atrativo. Atualmente, com a abertura de duas novas unidades, a rede contará com cinco unidades. Até o final do ano, serão inaugurados quatro espaços na capital paulista, um em Manaus (AM) e um no Rio de Janeiro (RJ).

No guide para o licenciamento, existem dois modelos de negócio, um para salões até 199m² e outro para salões acima de 200m², o que difere – além do tamanho – é o menu de serviços oferecidos e a taxa de licenciamento, R$ 50 mil (para salões até 199m²) e R$ 100 mil (para salões acima de 200m²).

A montagem de um salão, do zero, gira em média R$ 400 mil e o faturamento mensal está entre R$ 180 mil e R$ 200 mil, com média de 580 atendimentos por mês em cada unidade. Os serviços mais procurados nesse formato de negócio são os de corte, coloração, reflexo, maquiagem, manicure e pedicure.

Sobre Celso Kamura:
O empresário e beauty artist Celso Kamura tem mais de 43 anos de carreira e está entre os nomes mais respeitados do segmento do Brasil e do exterior. Simples, talentoso e extremamente criativo, ao longo das décadas Kamura registrou seu toque pessoal nos elementos da moda e da beleza. Foi assim que garantiu espaço e respeito de renomados estilistas e profissionais do setor. Foram centenas de produções inovadoras que reforçaram seu DNA artístico perante a mídia. Seu trabalho é frequentemente destaque nos principais veículos de comunicação do segmento, além de assinar a beleza de celebridades e personalidades. Tem dois salões de luxo C.Kamura (SP e RJ) e possui cinco espaços licenciados com seu nome, além de uma linha de produtos capilares licenciada há mais de 17 anos, a C.Kamura Produtos.

Tacla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *