Meu Idoso Favorito, Marcos Palmeira, 60 anos, de volta à Fazenda Renascer

Autor(a):

link https://wp.me/p9rTpR-7Va

 

Marcos Palmeira fez 60 anos em agosto passado e comenta a fama de galã: “Nem bonito, nem feio. Um brasileiro comum”.

De volta à TV  no próximo dia 22   no horário das 21h, no  remake de “Renascer”, agora como José Inocêncio. A versão atualizada de do original de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original há 31 anos. Na época, Palmeira desempenhou o papel de João Pedro, um dos filhos de José Inocêncio. Agora o texto é do neto de Benedito Ruy Barbosa,  Bruno Luperi . “É um retorno no tempo, segundo o ator, carregado de significado: _ Nem Freud explica_ interpreta. Essa nova versão de Renascer, a exemplo do que ocorreu em Pantanal, é escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito.

Marcos diz que é um homem de muitos sonhos, mas um grande desejo atual é de que as pessoas se preocupassem mais com o aquecimento global:

“Queria que o Brasil acordasse para essa questão, tivesse uma visão para o meio ambiente mais ligada à realidade, não tão fantasiosa. As pessoas criticam muito e não conseguem enxergar que a gente que defende o meio ambiente está defendendo o mundo. Se não entendermos pelo conhecimento, vamos tem que entender pela prática e, nossa vida vai virar o inferno, que é o que está acontecendo.”

Marcos Palmeira já foi mocinho, vilão, mas nunca deixou de lançar seu charme na telinha para a alegria dos telespectadores. Dono de um talento ímpar, ele diz que é vaidoso sem exagero.

O ator contou ao gshow que faz terapia há 20 anos para se conhecer melhor e dar mais qualidade às suas relações. O título de galã, conquistado ao longo desses anos, não é algo que mexe com sua vaidade. No reflexo do espelho, ele garante que enxerga um brasileiro comum.

“Essa coisa do galã quem gosta é minha mãe. Nunca me vi como galã. Não me acho bonito, mas tem alguma coisa, um carisma, sei lá. Mas também não sou um cara feio. Não tenho uma beleza clássica e acho que sou um brasileiro comum com mistura de traços.”

Ser um sexagenário não lhe causou crises de idade. Muito pelo contrário. Marcos usou esse tempo para se dedicar ao autoconhecimento e ver o lado bom dos anos de experiência:

“Sou um cara de 60 anos que está lutando para ser uma pessoa melhor, melhorar suas relações e educar uma filha dentro de um mundo melhor, com um pouco da minha visão de mundo. Sou um cara mais antenado, mais maduro e a gente ganha muito com a idade. Sigo fazendo terapia, mergulhando nos meus fantasmas e buscando resolver minhas questões.”

“Estou feliz com as realizações, a terapia ajuda muito. Passei por algumas fases buscando autoconhecimento, errar menos e ter consciência que estou fazendo escolhas mais seguras. Melhor opção que a gente tem é envelhecer e quanto mais saúde a gente tiver, melhor ainda.”

O ator tem uma única filha, Júlia, de 15 anos, de seu relacionamento com diretora Amora Mautner. Casado com a cineasta Gabriela Gastal, desde 2016, ele diz que mudou depois da paternidade: “Minha relação com a Júlia é ótima e aprendo muito.

 

Marcos Palmeira completa 60 anos — Foto: Gabriela Gastal/Divulgação

O artista diz que gosta de se ver nas reprises mais jovem e aprende muito com seus trabalhos mais antigos:

“Acho curioso, vejo tudo que faço e aprendo muito me vendo sempre procurando melhorar. Ainda me vejo naquele lugar. O outro que enxerga na gente a idade, velhice, cabelo branco, rugas. Estando com saúde a gente se sente sempre jovem.”

Ele se cuida. “Como alimentos orgânicos, faço pilates, nado, jogo tênis, corro, jogo futebol, ando de bike, procuro estar em atividade. Tenho uma vida saudável equilibrando com uns pezinhos na jaca de vez em quando. Ninguém é de ferro.”

Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *