Mudando de Assunto _ Você conhece a Decoracão Instagramável?

Autor(a):

 

Hoje achei um assunto muito atraente no Guia de Compras do G1: a decoração instagramável. Tenho falado de assuntos sérios; às vezes sérios e tristes. Sexta-feira, dia de Sala de Aula que inaugura a categoria “Mudando de Assunto”. Não preciso explicar o porquê, não é?

A decoração instagramável ou decoração de fundo se trata de ambientes com referenciais visuais atraentes que podem ser utilizados tanto para fotos, quanto como cenários de reuniões entre outros.

“É uma decoração que preenche o ambiente, mas que não deve tirar a atenção do protagonista que é você”, afirma Amanda Polo, arquiteta e dona do perfil @1001ideiasdecor.

Para escolher os itens do seu espaço é preciso pensar em referências que se encaixem com a sua personalidade, um orçamento que caiba no seu bolso e nas adaptações que podem ser feitas, caso você faça essa decoração sozinho (a).

Confira os itens selecionados que tinham um preço médio entre R$ 35 e R$ 250, nas principais lojas on-line, na primeira semana de janeiro.

“A pintura pode ser um processo mais complexo, então você pode optar por um papel de parede para personalizar o seu ambiente”, indica Amanda Polo.

Além do papel de parede tradicional, existem adesivos que podem ser utilizados para reformar móveis, por exemplo.

O ambiente instagramável precisa ser visualmente atraente, mas aconchegante. Por isso, a poltrona pode ser utilizada para um momento de leitura ou descontração.

As poltronas que possuem pernas de palito, modelo que está em alta podem dar um ar “vintage” ao seu espaço.

O puff, além de complementar a decoração do ambiente, é uma opção para quem não tem muito espaço e quer um item confortável.

Os quadros garantem um ambiente sofisticado e descontraído, dependendo do arte escolhida. As composições são opções que apresentam uma linearidade que pode se destacar no seu espaço.

É sempre legal investir em móveis e acessórios que você possa levar com você, em caso de mudança. Vasos legais, coloridos que podem servir para as sua plantas podem ser uma opção”, afirma Amanda Polo.

Não se esqueça

– Explore sua personalidade

“Na hora de escolher essa decoração a primeira coisa que você deve levar em conta é o seu próprio estilo. Quando a gente busca por referência acaba se encantando muito por coisas que não remetem muito à nossa personalidade”, observa a arquiteta.

Saiba escolher as cores

Para Amanda Polo tudo depende do ambiente e do estilo que você quer seguir: “Em um ambiente mais clean, por exemplo, você pode optar por fundos mais claros e texturas leves. Agora, se a ideia é impactar, escolha texturas mais fortes com cores mais ousadas”, recomenda.

As cores básicas como branco, cinza, tons azulados e terrosos podem ser utilizadas sem medo, segundo ela: “Sempre lembrando que não é bom misturar tons quentes e frios, para não ficar fora de harmonia, como marrom e cinza, por exemplo, mas tons de madeira estão liberados para qualquer combinação”, complementa.

– Como posicionar o seu espelho

“Os espelhos nos dão a ilusão de um espaço maior, é sempre legal posicionar do teto ao chão, para maior amplitude ou de uma maneira mais estilosa como aqueles com grandes molduras no chão, que ficam encostados na parede”, opina Amanda Polo, arquiteta.

– Como posicionar o seu espelho

“Os espelhos nos dão a ilusão de um espaço maior, é sempre legal posicionar do teto ao chão, para maior amplitude ou de uma maneira mais estilosa como aqueles com grandes molduras no chão, que ficam encostados na parede”, opina Amanda Polo, arquiteta.

– Invista em decoração aconchegante

“Lembrando que é importante ter um ambiente instagramável, mas além disso deve se pensar no aconchego daquele espaço. (Escolher) decorações que não se tornem enjoativas afinal de contas você vai olhar para aquele local todos os dias”, orienta a especialista.

– Versatilidade

“A decoração tem que se adaptar à rotina da pessoa e não pode ser uma coisa muito engessada”, afirma Amanda Polo.

– Adapte seu projeto

Caso não tenha ajuda durante a decoração adapte alguns itens para não ter dor de cabeça durante o processo. Trocar uma pintura por um papel de parede, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *