Paraná: Hospitais e ILPIs terão seções eleitorais

Autor(a):

Projeto Cidadania Plena. Seções eleitorais vão atender pessoas internadas e profissionais que trabalham em instituições como o Hospital de Clínicas do Paraná e Hospital Erasto Gaertner

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) lançou, nesta quinta-feira (24), no auditório do edifício-sede, o projeto Cidadania Plena. A iniciativa vai facilitar o voto nas Eleições 2022 de pessoas hospitalizadas, com mobilidade reduzida ou idade avançada.

Na ocasião, foram assinados os acordos de cooperação técnica com as secretarias de estado da Saúde e da Justiça, Família e Trabalho e com o Hospital de Clínicas do Paraná e o Hospital Erasto Gaertner.

Dignidade cívica

O acordo prevê, no dia das eleições, em 2 de outubro (primeiro turno) e em 30 de outubro (se houver segundo turno), a instalação de seções eleitorais em hospitais e Instituições de Longa Permanência de Idosas e Idosos (ILPI). As seções vão atender, além de pacientes, profissionais que trabalham nos locais.

“Vamos resgatar a dignidade cívica de uma parcela importante e experiente de nossa sociedade”, afirmou o presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura. Os espaços que receberão as urnas eletrônicas seguirão as regras que asseguram o sigilo do voto e a segurança da votação.

“A democracia pressupõe que o poder do povo seja reconhecido por sua participação ativa no processo de escolha dos representantes”, lembrou o desembargador Coimbra de Moura. O projeto é coordenado pela Dra. Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezi.

Compacto de conteúdo do site https://www.tre-pr.jus.br/imprensa/noticias-tre-pr/2022/Marco/hospitais-e-instituicoes-de-permanencia-de-idosos-terao-secoes-eleitorais?fbclid=IwAR04H_xq7kxG_xK0wxw22VX9mXdab95_ajB9iG-9er0tmweiW0WJLeWxQIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *