Participação dos idosos nas eleições contribuirá em políticas para o setor

Autor(a):

A audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso) debate hoje, às 15h, a participação das pessoas com mais de 60 anos nas eleições como forma de dar mais visibilidade às pautas do segmento.

O presidente do colegiado, deputado Denis Bezerra (PSB-CE), aponta que as escolhas a serem feitas no pleito de outubro vão impactar diretamente tanto na elaboração quando implantação das políticas públicas voltadas para os idosos.

O parlamentar lembra que, por conta da pandemia, muitas pessoas idosas não compareceram às urnas nas eleições municipais de 2020, e acrescenta que um dos objetivos da comissão da Câmara é justamente incentivar a participação dos idosos em todos os momentos da vida cotidiana.

O deputado lembra que a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa foi criada há seis anos na Câmara para acompanhar o envelhecimento da população brasileira e debater políticas para o segmento.

Foram convidados:
– o secretário nacional de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Antonio Costa;
– a secretária-geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Christine Peter da Silva;
– um representante da Central Judicial do idoso do TJDFT;
– um representante do Conselho Nacional do Ministério Público; e
– o representante Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) Vicente Faleiros.

 

Agência Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *