“Velhices Cidadãs” convoca idosos brasileiros às urnas pela Democracia

Autor(a):

 

O coletivo “Velhices Cidadãs”, que luta pelo direito de um envelhecimento com qualidade de vida para os brasileiros. Ontem, na live “Voto Consciente, nenhum direito a menos aos idosos”, transmitida às 19h no canal do YouTube do SESC SP, o mediador liderança no coletivo Gilberto Natalini fez  uma convocação aos idosos e idosas brasileiros, que pela lei não são obrigados a votar, a participarem  das próximas eleições. Ele lembrou que o movimento distribuiu um documento com as pautas do  envelhecimento democrático a todos os candidatos.

Para ele, e os demais participantes e ativistas  do envelhecimento ativo e saudável para todos _ Alexandre Kalache, Alexandre Silva, e o estudante Daniel de Lutiis, representante da inclusão intergeracionalidade no debate _, o pleito de outubro próximo será estratégico na defesa da democracia, do protagonismo dos idosos ao lado de pessoas de todas as idades pelo fim da desigualdade, pelo debate da questão de gêneros no envelhecimento, como  salientou o professor e doutor pela USP Alexandre Silva (do LC, ), e pela substituição da pauta Sobreviver pela Viver. 

Alexandre Kalache, gerontólogo e também líder do coletivo, afirmou que é importante deixar busca deixar um legado aos futuros velhos.  A seu ver, o legado se resume a que os jovens  de hoje tenham assegurados direitos à saúde, ao trabalho, à vida social  e ao aperfeiçoamento.


Thereza Christina Pereira Jorge

No vídeo acima, a a live de ontem, “Voto Consciente, nenhum direito a menos aos idosos”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *